AGENDA 2018
A Agenda 2019 estará disponível no início de 2019

08:30-14:00      Inscrição

09:00-09:20      Boas-vindas 

09:20-10:10      Painel: Como sair e se manter fora do armário nas redes sociais

Este painel tratará da questão do armário e das redes sociais: falar abertamente ou não e ser autêntico. Além de trazer a perspectiva pessoal de cadapanelista sobre a sua saída do armário nas redes sociais, vamos discutir o melhor momento para fazê-lo, como se inspirar com a saída de outras pessoas e com seus desafios, como lidar com os haters e como se manter seguro nas redes sociais.

10:20-11:20      Sessão de tópico especial

Como se envolver com o grupo LGBT da empresa como um(a) recém-contratado(a)

Muitos jovens que iniciam sua carreira em uma empresa não se sentem seguros sobre envolver-se com o grupo LGBT ou não sabem como podem apoiar o grupo como um funcionário recém-contratado. Em muitos casos, as expectativas podem não estar muito bem definidas para alguém júnior ou não está claro se a pessoa terá um impacto com pessoas mais experientes liderando o grupo. Além disso, algumas empresas não possuem tais grupos, deixando jovens profissionais buscando por alguma referência interna ou procurando recursos externos. Este painel ouvirá os líderes do grupo que oferecerão orientações sobre como você pode se engajar, o que eles esperam ver de jovens profissionais e discutir recursos para aqueles que não têm um grupo LGBT em sua organização.

Análise de CV

Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus CVs para obter feedback a fim de melhorá-los para futuras buscas de emprego. Terão também a oportunidade de exercitar as habilidades de exposição oral.

Dia-a-dia na Indústria

Os participantes terão a oportunidade de se sentar em pequenos grupos com um representante de cada empresa patrocinadora. Neste momento, poderão conhecer um pouco mais sobre como é trabalhar na empresa e em cada indústria em geral e entender como é ser um profissional LGBT nestas organizações.

11:30-12:15      Diversidade transversal: a questão da interseccionalidade nas organizações

Neste painel, Ricardo Sales e convidados debatem a inclusão de populações vulneráveis nas organizações. Se é verdade que houve alguns avanços em termos de políticas de diversidade, também é fato que precisamos discutir mais intensamente as questões específicas de lésbicas, bissexuais, pessoas trans e LGBTs negros. A mesa pretende trazer reflexões sobre este debate e endereçar possibilidades de atuação nas empresas.

12:20-13:30      Almoço

Durante o intervalo para almoço, haverá refeições embaladas para todos os participantes no saguão.

Se algum participante for convidado para sentar-se à mesa de uma empresa, basta levar o almoço embalado para uma das salas reservadas – Yukon, Labrador ou Tucun. O convite estará marcado no verso do crachá dos participantes convidados. Caso não haja nenhuma nota indicativa, o participante poderá fazer sua refeição no lobby.

13:50-14:50      Entrevista:  Saindo do armário: a perspectiva de gestores e colaboradores

Esta entrevista reunirá dois profissionais LGBTQ e seus chefes ou colegas de trabalho. Eles compartilharão suas histórias de “saída do armário” no ambiente de trabalho e trarão lições importantes, tanto de sua perspectiva quanto a de seus colegas aliados.

Entrevistador: Reinaldo Bulgarelli é sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. É professor na FGV, FDC e FIA, entre outras escolas, em cursos de sustentabilidade, direitos humanos, diversidade e responsabilidade social empresarial.

 

Entrevistado:  Danielle Torres (Sócia-Diretora, KPMG), Ramon Jubels (Sócio, KPMG), Rafhael Romero (Advogado, Mattos Filho), Roberto Quiroga Mosquera (Sócio, Mattos Filho)

15:00-17:00      Exposição de carreiras

18:00-20:00      Happy Hour