AGENDA

08:30-14:00      Inscrição

09:00-09:15      Boas-vindas 

09:15-10:15      Painel: Diversidade geracional nas organizações: o que os millenials querem e o que os gestores esperam deles

A Geração Y constitui atualmente a maior parte da força de trabalho – mas quais são suas expectativas em relação à realidade dos fatos, tanto como funcionários e como pessoas LGBTQ? Que apoio eles querem das empresas e que apoio é realista? Este painel incluirá tanto funcionários LGBTQ jovens como líderes da indústria LGBTQ de nível sênior para discutir essas questões, e muitas mais!

10:20-11:30      Sessão de tópico especial

Como é trabalhar em sua indústria?

Os estudantes participantes terão a opção de formar pequenos grupos com um profissional de uma das nossas empresas de apoio para ouvir a respeito de como é trabalhar na empresa deles e na indústria em geral, além de ter uma noção do que é ser um funcionário LGBTQ na indústria em questão.

Análise de CV - Saguão

Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus CVs para obter feedback a fim de melhorá-los para futuras buscas de emprego. Terão também a oportunidade de exercitar as habilidades de exposição oral.

Consideração de programas de pós-graduação - Teatro Renaissance

Você é um jovem professional ou estudante que pensa em fazer um curso de pós-graduação no futuro, ou já é um aluno de pós-graduação? Este painel analisará os benefícios de diplomas adicionais, abordará a questão de como é ser um estudante brasileiro em uma escola internacional.

11:30-12:15      Capacidade de se expor como líder LGBTQ

Nesta sessão, profissionais contarão sua história pessoal, falando da primeira vez que se sentiram empoderados para se exporem e serem vistos como líderes LGBTQ. Depois de ouvir os depoimentos, haverá um debate moderado que permitirá aos profissionais dar conselhos a estudantes e jovens profissionais participantes, principalmente para aqueles que estão no início da carreira. Será dada ênfase especial a lésbicas e mulheres bissexuais e à comunidade transgênero.

12:25-13:45      Almoço

Durante o intervalo para almoço, haverá refeições embaladas para todos os participantes no saguão. Nessa ocasião, os participantes também terão a oportunidade de fazer contato com representantes da AmBev.

Se algum participante for convidado para sentar-se à mesa de uma empresa, deverá levar consigo o almoço embalado para a sala Yukon ou Jureia. Esse convite será anotado no verso do crachá desse participante.

14:00-14:30      Visão LGBTQ na história e o cenário global – Palestrante: Brian Rolfes

Brian Rolfes é líder de recrutamento global da McKinsey & Company no escritório de Toronto. Ingressou na McKinsey há 19 anos e, antes de sua função em recrutamento, trabalhou com clientes de bancos de varejo e marketing e atuou como diretor de desenvolvimento profissional no Canadá. Em seu cargo atual, Brian lidera as iniciativas globais de recrutamento em universidades e a contratação de profissionais experientes.

É também um dos líderes globais de diversidade da McKinsey. Ajudou a fundar o GLAM, grupo de afinidade gay e lésbica de nossa firma, sendo até hoje um dos líderes da iniciativa.

14:30-15:20      Entrevista de destaque: Reinaldo Bulgarelli e Márcia Rocha

Reinaldo Bulgarelli é sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. É professor na FGV, FDC e FIA, entre outras escolas, em cursos de sustentabilidade, direitos humanos, diversidade e responsabilidade social empresarial.

Márcia Rocha, empresária, advogada integrante da Coissão da Diversidade Sexual da OAB/SP, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual pela Unisal.

15:30-17:00      Exposição de carreiras

18:00-20:00      Após a recepção do evento (Patrocinado por AmBev)